Termos e Condições de Uso

Por favor, leia com atenção os termos e condições de uso. Ao utilizar o website da Shopper, você declara ser maior de 18 anos, ter capacidade civil para realizar essa contratação e ter lido e concordado com os termos e condições expostas nesse documento, onde é regida a relação entre você (“USUÁRIO”) e a SHOPPER COMERCIO ALIMENTICIO LTDA. (“SHOPPER”), inscrita no CNPJ/MF sob o número 24.583.557/0001-60. 1. Objeto 1.1 Constitui objeto deste documento o fornecimento e a entrega, pela Shopper, ou por terceiros em nome dela, de produtos e serviços oferecidos no site www.shopper.com.br e escolhidos pelo USUÁRIO, dentro das condições adiante estipuladas. 2. Cadastro 2.1 O USUÁRIO, para utilizar os serviços acima descritos, deverá ter capacidade jurídica para atos civis e deverá, necessariamente, prestar as informações exigidas no CADASTRO, assumindo integralmente a responsabilidade (inclusive cível e criminal) pela exatidão e veracidade das informações fornecidas no CADASTRO, que poderá ser verificado, a qualquer momento, pela Shopper. Também é de responsabilidade do USUÁRIO, manter as informações do cadastro atualizadas, confirmando endereço e informações de pagamento para a viabilização das entregas. 2.1.1 O CADASTRO pode ser dividido em duas etapas: CADASTRO PARCIAL, que incluirá parte mas não todas as informações necessárias para a compra; e o CADASTRO COMPLETO, que incluirá todas as informações necessárias para a utilização dos serviços da Shopper. Sempre que este documento se referir ao CADASTRO, refere-se, de fato, a ambos os tipos de cadastros. 2.2 Em caso de informações incorretas, inverídicas ou não confirmadas, bem assim na hipótese da negativa em corrigi-las ou enviar documentação que comprove a correção, a Shopper se reserva o direito de não concluir o cadastramento em curso ou, ainda, de bloquear o cadastro já existente, impedindo o USUÁRIO de utilizar os serviços online até que, a critério da Shopper, a situação de anomalia esteja regularizada. A Shopper se reserva o direito de impedir, a seu critério, novos CADASTROS, ou cancelar os já efetuados, em caso de ser detectada anomalia que, em sua análise, seja revestida de gravidade ou demonstre tentativa deliberada de burlar as regras aqui descritas, obrigatórias para todos os USUÁRIOS. Também agirá de tal forma caso verifique descumprimento, pelo USUÁRIO, de qualquer obrigação prevista no presente documento, incluindo, mas não se limitando, a veracidade das informações apresentadas. 2.3 Efetuado, com sucesso, o CADASTRO PARCIAL, o USUÁRIO terá acesso ao site www.shopper.com.br, por meio de login e senha, dados esses que se compromete a não divulgar a terceiros, nem permitir o uso de tais informações, responsabilizando-se pelas consequências do uso de login e senha de sua titularidade. Caso o USUÁRIO identifique algum uso indevido de sua senha, deve comunicar imediatamente a Shopper, via e-mail e telefone, para que as medidas de segurança sejam tomadas. 2.4 Efetuado, com sucesso, o CADASTRO PARCIAL, o USUÁRIO terá acesso a todas as lojas do site www.shopper.com.br, e cada uma dessas com suas regras de COMPRA MÍNIMA, FRETE e PRAZO DE ENTREGA. Sendo essas regras:
LOJAS PROGRAMADAS: COMPRA PROGRAMADA Compra mínima - R$149,90* Compra mínima para ganhar frete grátis - R$349,90 Valor frete - R$19,90 Prazo para alterações de produtos e datas - 5 dias PROGRAMADA FRESH Compra mínima - R$79,90* Compra mínima para ganhar frete grátis - R$149,90 Valor frete - R$14,90 Prazo para alterações de produtos e datas - 3 dias PET.SHOPPER Compra mínima - R$79,90* Compra mínima para ganhar frete grátis - R$149,90 Valor frete - R$14,90 Prazo para alterações de produtos e datas - 5 dias
LOJAS SEM PROGRAMAÇÃO: COMPRA ÚNICA Compra mínima - R$149,90* Compra mínima para ganhar frete grátis - R$399,90 Valor frete - R$19,90 *A compra mínima NÃO considera o valor de cupons, ou seja, caso você tenha um carrinho na loja Compra Programada no valor de R$150, mas tenha R$50 em cupons, você vai precisar adicionar mais R$50 para atingir o valor mínimo transacionado. Frete por região: Além do frete que varia de acordo com o valor de compra de cada um das lojas, existe um frete fixo cobrado de acordo com a região de entrega que será exibido no app e site no processo de finalização de compra. Ele pode variar de R$0(zero) até R$39,9, dependendo única e exclusivamente da região de entrega. Então mesmo que a sua compra ultrapasse o valor mínimo de frete de alguma das lojas, mas seu endereço de entrega esteja em uma região em que o valor fixo é R$9,90, você pagará R$9,90 de frete. O frete fixo por região pode ser alterado de um mês para o outro, de acordo com a redução ou aumento de custos de entregas de cada região. 3. Recorrência - Válido para as lojas “PROGRAMADAS” 3.1 Após completar o CADASTRO, o USUÁRIO poderá realizar sua primeira lista na Shopper. Para tanto, selecionará os produtos oferecidos no site www.shopper.com.br, os quais serão entregues no endereço informado e na data selecionada pelo usuário no site, desde que tal data não seja inferior ao período mínimo de tempo necessário para que a Shopper organize e concretize o pedido e que, no endereço de entrega, o USUÁRIO ou alguém autorizado por ele esteja presente para receber a entrega. Este período mínimo será informado no site www.shopper.com.br e poderá ser ajustado, eventualmente, para mais ou para menos. 3.2 A partir da primeira entrega, o SISTEMA da Shopper.com.br vai PRÉAGENDAR AUTOMATICAMENTE as próximas entregas do USUÁRIO, para os próximos meses ou semanas, seguindo a PERIODICIDADE escolhida na primeira compra do USUÁRIO - essa que pode variar por loja. A data de entrega dos meses seguintes seguirá a lógica do exemplo a seguir: caso o USUÁRIO tenha escolhido receber “MENSALMENTE” e selecione a primeira terça-feira do mês, sua próxima entrega também estará pré-agendada para a primeira terça-feira do mês subsequente; caso selecione a quarta sexta-feira do mês, sua próxima entrega também estará pré-agendada para a quarta sexta-feira do mês subsequente. Caso seja feriado nesta data, o sistema ajustará para a data mais próxima dentre as datas disponíveis de entrega da região do USUÁRIO em questão. 3.3 O USUÁRIO pode, a qualquer momento, até o 5º (COMPRA PROGRAMADA) OU 3º (PET.SHOPPER e PROGRAMADA FRESH) anterior a próxima entrega pré-agendada, alterar os produtos a serem entregues na próxima compra. Poderá incluir ou excluir produtos, aumentar ou reduzir quantidades a partir de sua última compra entregue, a qual estará salva no site www.shopper.com.br. Pode também optar por suspender tal entrega; e ainda por alterar a data da entrega. As alterações realizadas após a confirmação do pedido (5 ou 3 dias antes da data pré-agendada) só serão consideradas na entrega subsequente, não na entrega em questão. 3.4 O USUÁRIO será informado com até 10 dias de antecedência da sua próxima entrega nas lojas COMPRA PROGRAMADA e PET.SHOPPER, e até 5 dias de antecedência na PROGRAMADA FRESH, por meio de mensagem via celular (SMS), Whatsapp, e-mail e/ou telefone sobre o período de revisão da lista de compras. 4. Preço 4.1 Os preços dos produtos oferecidos no site www.shopper.com.br poderão ser reajustados, ao longo do tempo, para mais ou para menos de acordo com o mercado. Essas alterações não serão informadas previamente, mas os preços sempre serão exibidos nos produtos listados no website, ficando o USUÁRIO livre para realizar as alterações em sua lista de acordo com suas preferências, desde que essas sejam feitas até o pedido ser confirmado (5 dias antes a próxima entrega pré-agendada). 4.2 Os preços cobrados serão os preços em vigor no momento da transação do pagamento e confirmação do pedido. A transação ocorre entre às 23:30 e às 23:45 do quinto dia anterior ao dia de entrega. 5. Substituição, Troca e Devolução 5.1 A Shopper trabalha com um estoque mínimo, alimentado pela confirmação dos pedidos dos USUÁRIOS. Os produtos são comprados e entregues pela indústria dentro do prazo de 5 dias entre a confirmação do pedido e a entrega. Eventualmente, a indústria sofre ruptura de algum(s) produto(s) solicitado(s) (falta de produtos no estoque por falta de matéria prima, excesso de demanda, problemas logísticos, entre outros). Infelizmente, quando isso acontece, a falta do produto atinge a cadeia como um todo. Para garantir que o USUÁRIO não ficará sem seus produtos essenciais, nesses casos a Shopper substitui o(s) produto(s) não encontrado(s) por algum similar em termos de preço, uso e qualidade. Quando a equipe da Shopper avalia que não existem similares equiparáveis, o USUÁRIO é contatado e consultado. Quando não houver produtos substitutos, o valor do(s) produto(s) faltante(s) será ressarcido via: reembolso ou cupom de desconto para a próxima compra. 5.2 Caso o USUÁRIO não goste da substituição realizada ele pode solicitar via canais de atendimento da Shopper a devolução do produto ou solicitar um cupom de desconto para sua próxima entrega. 5.3 Caso o USUÁRIO receba produtos que não pediu e/ou não receba produtos que pediu, o USUÁRIO deve informar a Shopper imediatamente, por e-mail e telefone, sobre o ocorrido, indicando quais foram os erros. Nestes raros casos, a equipe da Shopper avaliará o histórico do pedido, identificará os responsáveis pela montagem do mesmo e tomará as devidas providências. Caso seja constatado que a falta ou excesso de produto no envio ocorreu por responsabilidade da Shopper ou de seus prestadores de serviços, a Shopper enviará em até 3 dias úteis, contados da solicitação do USUÁRIO, os itens corretos (e/ou retirará os itens incorretos). 5.4 Caso o USUÁRIO queira devolver sua compra, ele arcará com os custos de frete, que variarão de acordo com a região, data e tamanho da entrega. A perfeita conservação dos itens é fundamental, como rege a legislação. 6. Cancelamento e bloqueio 6.1 Caso o USUÁRIO deseje cancelar sua assinatura, deverá entrar em contato com a Shopper via e-mail ( contato@shopper.com.br ) e telefone. O cancelamento ocorrerá em menos de 2 dias úteis, sem taxas ou multas ao USUÁRIO. 6.2 Nosso sistema de prevenção a fraudes atua para identificar comportamentos suspeitos e, quando identificado, inibir fraudes. Dado que os bancos deixam o ônus de chargeback ao varejista, terceirizando a responsabilidade e impossibilitando reaver valores na maioria dos casos, resguardamo-nos o direito de bloquear contas com comportamento de fraudes. 7. Descontos e promoções 7.1 A ferramenta "Convide seus Amigos" foi criada para que clientes convidem outros potenciais clientes para comprarem na loja "Compra Programada" e que, sabidamente, convidar a si mesmo é uma forma de burlar a ferramenta e ganhar descontos indevidos (seja criando outro cadastro com nomes diferentes ou com nomes de familiares que moram na mesma residência). E que por isso o desconto pode ser estornado (sendo cobrado a diferença no cartão do cliente) caso seja constatado má fé na utilização da ferramenta, incluindo, mas não se limitando, o ato de ter vários cadastros com compras no mesmo endereço. 7.2 Os cupons de primeira compra são válidos apenas na primeira compra do cliente, com o intuito de estimular a experimentação do serviço da Shopper.com.br e que, sabidamente, utilizar várias vezes o mesmo cupom é uma forma de burlar a ferramenta e ganhar descontos indevidos (seja criando outro cadastro com nomes diferentes ou com nomes de familiares que moram na mesma residência). E que por isso o desconto pode ser estornado (sendo cobrado a diferença no cartão do cliente) caso seja constatado má fé na utilização do cupom, incluindo, mas não se limitando, o ato de ter vários cadastros com compras no mesmo endereço. 7.3 Toda promoção feita com cupons de descontos terá duração limitada até à data limite da promoção e quantidade limitada, de acordo com cada promoção. Cada cupom terá sua quantidade máxima de uso (ex: alguns cupons terão quantidade máxima de 100 unidades usadas, apenas para as 100 primeiras pessoas). Por questões de sigilo (em relação a concorrentes), a Shopper se reserva o direito de não divulgar a quantidade máxima de cupons para promoções pagas por parceiros ou por ela mesma - em ambos os casos, o usuário será informado de que o cupom está esgotado antes de finalizar a compra (ou seja, antes de ter qualquer cobrança em seu cartão). 7.4 Os créditos da ferramenta "Convide seus Amigos" e os cupons promocionais de primeira compra NÃO são cumulativos. 8. Entendimento O USUÁRIO afirma que leu, entendeu e concordou com todos os pontos explicados neste documento. Afirma também que entende que quaisquer pontos que tenham sido deixados de fora deste documento serão tratados entre as partes e dependem do comum acordo, quando a legislação vigente não delimitar as diretrizes para a questão não tratada.